O Gil tem um blog

Este é um grande dia para mim! Finalmente... o blog. Passou algum tempo (para não dizer anos), desde que tenho vontade de ter o próprio blog.

Porque não mais cedo? Sempre desejei ter um website inovador, tempo para estruturar as ideias, tempo para “aprender” a escrever na web, tempo para ter tempo para escrever... O tempo que nunca mais chegava! Agora que penso nisso, vejo o quão pobres e tristes eram as minhas desculpas (verdade seja dita, eram coisas que ponha na cabeça!).

E aqui estou eu, a escrever o primeiro post. Com este pequeno grande passo, estou convicto ser o começo para esta “tarefa” sem prazo. Agora... mãos à obra!

Antes de dar por terminado o primeiro artigo, quero ainda escrever um pouco sobre quem sou eu, o que podem encontrar neste espaço e quais os seus objectivo.

Quem sou?

Chamo-me Gil Guilherme e sou programador e consultor Web Marketing e SEO. Desde o inicio do ano, trabalho por conta própria e tem sido muito gratificante tanto profissionalmente como pessoalmente. Gratificante pelos meus clientes, pelos trabalhos e pela possibilidade de gerir a minha própria evolução enquanto profissional.

O que vou falar?

No geral serão temas relacionados com o mundo online e freelancing, temas como:

  • Marketing digital - SEO, publicidade online, Email Marketing, Redes Sociais;
  • Desenvolvimento Web – desenvolvimento front-end /back-end, melhores práticas, performance, segurança;
  • Freelancer – vida, experiências próprias, carreira, gestão, finanças, clientes;

Porquê o blog?

Em primeiro lugar, pelo interesse nos temas escritos em cima e a vontade de partilhar os meus conhecimentos e, depois, esclarecer e debater com pessoas que estejam interessadas em saber mais sobre eles. Como objectivo, pretendo partilhar conteúdos úteis e práticos para uma melhor presença na web.

Concluíndo, acima de tudo espero que os assuntos sejam do vosso agrado e que aprendam mais sobre o fascinante mundo da internet. Aproveitem e sigam-me nas redes sociais ou através da feed rss para não perderem o que se vai passando neste espaço. Conto com a tua presença!

Sejam todos muito bem-vindos.